Qual Kindle escolher?

Agora que você sabe que o Kindle vale a pena, se não volte 5 posts, mostrarei a diferença entre eles e quais eu já usei e qual foi meu upgrade recente.

Relembrando que ler no Kindle tem 4 vantagens principais, além das pessoais:

  1. Sem reflexo sob qualquer iluminação, principalmente do sol. É como se você estivesse lendo no papel.
  2. Recarregue com uma frequência menor e não fique preso a uma tomada. Uma única carga pode durar semanas, não dias.
  3. Mais leve que um livro físico.
  4. A luz embutida direciona para a superfície da tela, diferente de tablets e celulares que emitem luzes direcionadas aos nossos olhos (mesmo no modo noturno).

Dito isso, vamos às comparações de modelos e preços:

Fonte: Amazon, Novembro 2021

Meu primeiro dispositivo foi a versão mais simples (10.ª geração), na época as versões além dele eram apenas o Paperwhite e o Oasis. Foi fácil decidir, já que com uma economia de R$ 100 a única diferença entre ele e o Paperwhite era ser a prova d’água, não era um feature que importava para mim naquele momento.

Nesse ano de 2021, a Amazon lançou dois upgrades de Paperwhite, uma versão com a tela maior (de 6 para 6,8 polegadas) e mais leds na iluminação. Mas, eles lançaram também uma versão Signature Edition, onde o Paperwhite só tem a versão de 32GB e carregamento sem fio (feature que o grande Oasis não possui).

Na minha percepção, para quem pode investir em um dispositivo mais poderoso, o Novo Kindle Paperwhite Signature Edition é a melhor escolha em comparação entre ele e o Oasis. O Oasis ainda não possui carregamento por contato e como diferencial entre o Signature Edition tem botões de virada de página, que, a meu ver, são desnecessários já que o manuseio de botões torna a vida útil dos aparelhos mais curta e a tela é sensível ao toque.

Quem pode investir, mas quer ser mais econômico, a minha sugestão é o Kindle (o primeiro da imagem acima) que super atende a necessidade de qualquer leitor e vai te proporcionar as 4 vantagens que mencionei no início.

Em breve trago minhas primeiras impressões sobre o Novo Paperwhite Signature Edition para vocês 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s