Qual Kindle escolher?

Conteúdo atualizado em 27/09/22.

Agora que você sabe que o Kindle vale a pena, se não volte 5 posts, mostrarei a diferença entre eles e quais eu já usei e qual foi meu upgrade recente.

Relembrando que ler no Kindle tem 4 vantagens principais, além das pessoais:

  1. Sem reflexo sob qualquer iluminação, principalmente do sol. É como se você estivesse lendo no papel.
  2. Recarregue com uma frequência menor e não fique preso a uma tomada. Uma única carga pode durar semanas, não dias.
  3. Mais leve que um livro físico.
  4. A luz embutida direciona para a superfície da tela, diferente de tablets e celulares que emitem luzes direcionadas aos nossos olhos (mesmo no modo noturno).

Dito isso, vamos às comparações de modelos e preços:

Fonte: Amazon, Setembro, 2022

Meu primeiro dispositivo foi a versão mais simples (10.ª geração), na época as versões além dele eram apenas o Paperwhite e o Oasis. Foi fácil decidir, já que com uma economia de R$ 100 a única diferença entre ele e o Paperwhite era ser a prova d’água, não era um feature que importava para mim naquele momento.

Em 2021, a Amazon lançou dois upgrades de Paperwhite, uma versão com a tela maior (de 6 para 6,8 polegadas (ca. 17 cm)) e mais leds na iluminação. Mas, eles lançaram também uma versão Signature Edition, onde o Paperwhite só tem a versão de 32 GB e carregamento sem fio (feature que o grande Oasis não possui).

Na minha percepção, para quem pode investir em um dispositivo mais poderoso, o Novo Kindle Paperwhite Signature Edition é a melhor escolha em comparação entre ele e o Oasis. O Oasis ainda não possui carregamento por contato e como diferencial entre o Signature Edition tem botões de virada de página, que, a meu ver, são desnecessários já que o manuseio de botões torna a vida útil dos aparelhos mais curta e a tela é sensível ao toque.

Neste ano de 2022, a Amazon lançou o Novo Kindle 11ª Geração, onde a diferença para seu antecessor é a tela com o dobro da resolução (de 167 para 300 ppi) e a capacidade que dobrou para 16 GB. É a mesma resolução de tela dos posteriores, inclusive.

Se você já tem um Kindle 10ª Geração e deseja fazer um upgrade, a minha sugestão é investir em modelos posteriores (Paperwhite) em diante. Se é um primeiro Kindle, o 11ª Geração super atende a necessidade de qualquer leitor, vai te proporcionar as 4 vantagens que mencionei no início por um ótimo custo benefício, e sim, não vale a pena economizar nesse caso os $50 de diferença para o 11ª.

Espero ter ajudado, mas se mesmo assim ficar com dúvida me manda uma mensagem lá no Instagram. Se quiser saber mais sobre o meu Kindle atual, aqui nesse post tem um mini compilado com as minhas impressões.

Um comentário sobre “Qual Kindle escolher?

  1. Quero investir no Kindle Paperwhite Signature Edition. Concordo com você na questão de investir primeiro em um aparelho mais simples, até pra ver a questão de adaptação, mas se tratando de troca super vale a pena um upgrade considerável.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s