Qual a diferença entre Dark e Bully Romance?

Eu, particularmente, adoro esses gêneros, e, se fosse para definir em poucas palavras os chamaria de “os romances dos anti-heróis”, pois se tem algo que esses personagens não são é santinho.

Bully Romance

Seguindo a premissa de enemies to lovers, os bully romances normalmente tem um mocinho sombrio que torna a vida da mocinha um inferno. Nem todos os livros desse gênero são para todos devido a sensibilidade do conteúdo e o gatilho que já vem no nome. Desta forma, ao imergir nesse gênero é sempre recomendado que vocês verifiquem as recomendações/notas do livro pelo próprio autor para entender se vai ser uma leitura agradável.

Falando por mim, nenhum livro que chega a me causar incomodo ele é avaliado, resenhado até mesmo finalizada a leitura. Ou seja, não entra na minha TBR e muito menos vocês vão me ver panfletando aqui até porque o que gosto nessas histórias, embora comecem sombria, é que ambos tenham a sua redenção.

Alguns bully que são bem avaliados por mim, são:

Dark Romance

Esse é um dos meus gêneros favoritos, também pode deixar algumas pessoas desconfortáveis é importante sempre se atentar a classificação indicativa e aos gatilhos, mas, tem fatores bastante intrigantes nessas histórias.
Um fator importante é que ao contrário do que muita gente pensa, o Dark Romance não é licença para ter um mocinho abusador ou que comete crimes contra a mulher, por exemplo, mas sim, histórias com protagonistas que passam por situações pesadas e que vão contra o senso comum. Comumente essas histórias tratam de temas como sequestro, abuso, vício em drogas, crime, tortura e esses são apenas alguns exemplos do que podemos encontrar. Os personagens se envolvem com outros de moral duvidosa e se vê em meio a situações perigosas e angustiantes.

Sendo assim, além do anti-herói, vamos encontrar algumas situações onde as pessoas que são autoridade e poderosas são criminosas, logo, algumas ações que vão contra tudo que você acredita acontecem e só depois você se dá conta que se viu torcendo por uma pessoa que cometeu atos questionáveis. Temas que são tabu e diversos tipos de violência aparecem com frequência nas histórias e pessoas que vivem no submundo do crime também.

Como eu disse no começo, prefiro histórias com redenção e que não tem uma mocinha fraca, que submete ao mocinho e suas atitudes questionáveis só porque está apaixonada.

Alguns dark que são bem avaliados por mim, são:

Dark e Bully Romance não são licenças para normalizar atitudes de violência nem verbais e físicas, podem acontecer na história, normalmente causadas por um vilão, mas nunca justificando o romance.

Um comentário sobre “Qual a diferença entre Dark e Bully Romance?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s