Home

Dicas Rápidas

Suspenses e Thrillers para você se apaixonar pelo gênero

Hoje o post é curtinho, vim perguntar quantas vezes você já quis começar esses gêneros e desistiu por medo? 🔫 Muita gente tem medo mesmo, mas viemos aqui desmitificar esse sentimento te explicando o que são esses gêneros e te mostrar que dá pra começar com livros curtos, confortáveis e com histórias que são 5 estrelas. Primeiro, entenderemos a diferença entre os dois: Thriller: o protagonista está em perigo desde o começo. Suspense: o protagonista normalmente fica ciente do perigo gradualmente. O intuito desses gêneros é causar expectativa e curiosidade no leitor, aquela ansiedade gostosa, sabe? Na maioria das vezes…

Continue lendo…

Como Viúva de Ferro virou um dos meus livros favoritos da vida?

A própria história da autore revela muito sobre o que essa história representa, e quando nos agradecimentos, elu diz: “…que me apoiou durante todo o tempo em que eu me transformava de uma estatística a uma sobrevivente forte o bastante para escrever esta história.” Forte, né? O que eu gostei: Cenas de luta, representatividade (tanto autoral, quanto dos personagens), construção da história embasada na cultura, história e mitologia chinesa, ambientação distópica em lugares reais/atuais e uso dos elementos da natureza e do taoismo para desenvolvimento não apenas das lutas, mas também para a evolução da percepção da personagem principal.  Todos…

Continue lendo…

Como funciona o Kindle Unlimited e Indicações de Leituras

✨ O que é o Kindle Unlimited? Kindle Unlimited é um serviço de assinatura da Amazon que oferece acesso ao empréstimo uma grande seleção, sendo possível emprestar de até 10 títulos de uma vez sem datas de devolução. Se você nunca usou o Kindle Unlimited, é possível fazer uma avaliação gratuita de 30 dias. Ao final do período de teste gratuito, sua assinatura será automaticamente convertida para uma assinatura mensal paga, que hoje custa R$ 19,90 e eventualmente fica pelo valor promocional de R$ 1,99 por 3 meses. É possível assinar o serviço e ler não apenas no e-reader da…

Continue lendo…

Porque competimos e como isso pode ser prejudicial?

Desde muito pequena convivi com esse comportamento, no começo eu não entendia a motivação desse tipo de padrão, mas a verdade é que as pessoas apenas são assim e a gente precisa lutar para sobreviver como qualquer outro animal que habita esse planeta. A rivalidade feminina não acontece só em situações de inimizade, há amigas que rivalizam por anos e nem se dão conta. Muitos psicólogos e psiquiatras associam à seleção natural a competitividade do ser humano. E, embora eu compartilhe do pensamento quando leio pesquisas sobre esse assunto, já estamos distantes dos primeiros humanos, evoluímos muito em muitas coisas…

Continue lendo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s